Barack Obama é definitivamente um presidente fora do comum. Espera-se que o presidente de um dos países mais influentes do mundo seja uma figura séria e implacável, mas em vez disso, temos um presidente que vai assistir a jogos de basquetebol, sempre um passo à frente nas redes sociais e com gostos musicais pouco convencionais.
Obama é provavelmente um dos presidentes mais descontraídos e modernos de sempre. No verão tornou públicas as suas playlists no Spotify que reuniam os artistas mais variados, desde Stevie Wonder, Bob Marley, Bob Dylan, Florence + The Machine a Justin Timberlake, Beyoncé, Al Green, Billie Holiday, Erykah Badu e Leonard Cohen.
“A pedido de muitos, aqui estão as minhas playlists de férias”, anunciou Barack Obama, no verão, no Twitter, antes de perguntar: “Qual é a vossa música de verão preferida?”,
Num entrevista recente à revista People, foi perguntado a Obama qual tinha sido a sua música preferida de 2015 e, como muita gente, ele disse ter apreciado bastante o terceiro álbum do rapper Kendrick Lamar, “To Pimp A Butterfly”.
O presidente dos EUA admitiu que a “How Much A Dollar Cost” do rapper foi a que esteve em modo “repeat” em 2015.
Já a primeira dama, Michelle Obama, confessou que não conseguia parar de ouvir o hit de Bruno Mars, “Uptown Funk.”