O primeiro incidente teve lugar num parque infantil do Michigan, onde um rapaz de 12 anos matou um menino de nove anos. A tragédia ocorreu às 18h de segunda-feira (23h em Portugal), perto de um parque de caravanas usadas para habitação.
Uma fonte da polícia afirmou que depois de ter sido esfaqueado, a vítima, Michael Conner Verkerke, ainda correu para sua casa, mas caiu à porta.
Glen Stacey, que vive perto do parque, disse à imprensa local que o rapaz de 12 anos, depois do ataque, o abordou pedindo-lhe o telemóvel para ligar e relatar às autoridades o que se tinha passado.
Testemunhas contaram à polícia que quatro crianças estavam a brincar quando, de repente, uma delas pegou numa faca e atacou o rapaz. Após a tragédia, Stacey ligou para as autoridades relatando que o jovem se encontrava muito calmo. Quando a polícia chegou ao local, o rapaz terá gritado: “Olá, estou aqui. Estão a ir na direção errada”.
O rapaz está a ser avaliado num hospital.
No segundo acidente, sabe-se que uma criança de três anos ficou gravemente ferida após ter sido baleada por um menino de 5 anos, na passada segunda-feira, na cidade de Pueblo. De cordo com a polícia local, a arma com que as crianças brincavam pertencia ao namorado da mãe do menino de 5 anos.
Segundo dados da polícia, quando o menino de 9 anos foi questionado sobre como sabia manusear a arma, “ele disse que aprendeu com os vídeojogos”.
A menina encontra-se hospitalazida em estado crítico, mas “estável”.