Registaram-se no período de entre 08:00 e as 23:59 de terça-feira, em Portugal Continental, 2399 ocorrências relacionadas com o mau tempo, revela a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
Oito distritos do norte e centro permaneciam esta noite sob aviso laranja devido a previsões de chuva, vento e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Numa previsão atualizada na página do IPMA na Internet às 00:21, mantém-se o aviso laranja nos distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Na esmagadora maioria dos casos trata-se de quedas de árvores, embora também existam casos de queda de estruturas, como placards publicitários.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a linha costeira dos distritos de Lisboa e de Leiria sob aviso vermelho devido a ondas que podem atingir os 7,5 metros.
As ondas de 05 a 07 metros e o vento forte decretaram aviso laranja para os distritos do Porto, Aveiro, Braga e Coimbra.