A prática de retocar exageradamente a imagens das estrelas, com recurso a programas de edição de imagem, continua a dar que falar. Desta vez estão no centro da polémica a cantora Britney Spears e a atriz Kate Winslet.
No caso da primeira, está em causa o vídeo do novo tema, Work Bitch, em que Britney Spears surge em muito melhor forma do que nas suas últimas aparições em público. O resultado poderia ser das cinco horas de treino diário que a cantora disse levar a cabo, em declarações ao programa Good Morning America, mas imagens agora divulgadas pelo site Hoax Films (e entretanto retiradas do ar) mostram alegadamente as imagens da cantora antes do retoque digital.
Já Kate Winslet está quase irreconhecível na capa da edição de novembro da revista Vogue, que terá tentado rejuvenescer a atriz, de 38 anos. Há 10 anos, Kate Winslet viu-se no meio de uma polémica semelhante, quando surgiu na capa da GQ muito mais magra e também com as feições alteradas. Na altura, a atriz comentou publicamente o seu desagrado.
O vídeo de Britney Spears