O árbitro, de 42 anos, disse estar “consternado” com a agressão que diz ter sofrido e que irá apresentar uma queixa-crime contra o jogador do Benfica, revela a agência alemã DPA.
Fischer esteve aparentemente inconsciente durante uns segundos e foi observado nos balneários, depois de ter abandonado o terreno de jogo aos 42 minutos, momentos após ter caído em consequência daquilo que qualificou como “agressão”.
O incidente aconteceu no momento em que o árbitro se preparava para mostrar o segundo cartão amarelo ao médio espanhol Javi Garcia e consequente vermelho, com Luisão a reagir em direção a Fischer.
O presidente do Fortuna, clube que subiu esta época à “Bundesliga” e realizava com o Benfica o jogo de apresentação aos sócios, expressou a sua surpresa face ao comportamento do defesa central internacional brasileiro e disse que denunciará o caso à UEFA.
Já o Benfica, através do diretor-geral António Carraça, disse que todos ficaram “incrédulos” com a atitude do árbitro, acusando-o de protagonismo.
Luisão, o capitão da equipa de futebol “encarnada”, referiu estar de “consciência tranquila” e que não fez qualquer “movimento de agressão” ao árbitro.