O piloto brasileiro Adilson Kindlemann sofreu um acidente na Austrália, onde se disputa este fim-de-semana a segunda corrida da temporada.
Kindlemann sofreu ferimentos leves, mas encontra-se hospitalizado em observação e deverá ter alta apenas amanhã. O objetivo do piloto é agora recuperar para a terceira corrida, que será disputada nos dias 8 e 9 de maio no Rio de Janeiro.
Adilson Kindlemann nasceu em São Paulo, possui anos de experiência na aviação comercial, e é o primeiro brasileiro a participar do Mundial de Corrida Aérea. Estam é uma competição que consiste em percorrer um circuito aéreo composto de obstáculos (cones insufláveis) com um avião monomotor. Ganha quem realizar o percurso em menos tempo, sem cometer faltas.
Enquanto manobrava o seu avião de competição MXS-R na aproximação ao terceiro pórtico insuflável, situado no meio da corrida, Kindlemann não conseguiu evitar um impacto com a água, atingindo primeiro esta superfície com a asa e cauda. As equipas especiais de emergência actuaram prontamente e realizaram o salvamento de Kindlemann numa altura em que o avião ainda flutuava na água. Esta operação bem sucedida foi empreendida em menos de um minuto. O piloto foi de seguida transportado para o Royal Perth Hospital.
A expectativa para corrida de Perth é enorme, depois do britânico Paul Bonhomme ter começado da melhor forma a luta pela revalidação do título conquistado no ano passado em Barcelona.
Calendário 2010 Red Bull Air Race World Championship: Emirados Árabes Unidos 26/27 Março Austrália 17/18 Abril Brasil 08/09 Maio Canadá 05/06 Junho E.U.A. 19/20 Junho Alemanha 07/08 Agosto Hungria 19/20 Agosto Portugal 04/05 Setembro