VEJA OS VÍDEOS DA SIC, NO FINAL DA PÁGINA
O comentador desportivo da SIC Jorge Baptista disse, este sábado, à Agência Lusa ter sido provocado e agredido pelo seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, numa sala de embarque do Aeroporto da Portela, em Lisboa.
Confrontado com a notícia publicada pelo sítio do diário desportivo Record, que relatava uma troca de agressões entre Queiroz e Jorge Baptista, o comentador televisivo confirmou que os dois se envolveram numa sala de embarque da Portela, mas não quis adiantar outros pormenores.
Segundo a notícia do Record, Queiroz agrediu Jorge Baptista com dois socos depois de uma azeda troca de palavras, tendo os dois homens sido separados por outros passageiros que se encontravam no local.
Queiroz desvaloriza
O seleccionador português de futebol desvalorizou os incidentes com o comentador televisivo Jorge Baptista e negou qualquer tipo de agressão, falando apenas em “troca de palavras azedas e empurrões”.
Jorge Baptista voltou, mais tarde, a garantir à Agência Lusa que “houve confrontos” físicos entre ele e Carlos Queiroz, desmentindo o seleccionador nacional de futebol.
“Houve agressão física e confronto físico. Não foram meros empurrões. Foi ele que provocou a situação”, esclareceu o delegado da UEFA, que também desmente ter havido uma conversa posterior que tenha ultrapassado o diferendo.
Segundo Jorge Baptista, “a única coisa que é verdade” é que os dois se conhecem “há mais de 20 anos” e assegura que não trocou palavra com o treinador português durante a viagem de avião para Varsóvia, onde ambos estarão presentes no sorteio da fase de qualificação para o Euro 2012, que se realizará na Polónia e na Ucrânia.