“Este é talvez o jogo mais importante da nossa carreira. Vamos estar no nosso melhor para conquistarmos a vitória”, disse Simão Sabrosa na última conferência de imprensa antes da primeira partida do decisivo play-off para o Mundial 2010, frente à Bósnia, este sábado, no Estádio da Luz.
“Há grande vontade e responsabilidade em chegarmos ao Mundial. É aí que Portugal tem de estar”, sublinhou Simão. O jogador do Atlético de Madrid referiu que “não há jogadores fracos, nem selecções fracas” ao referir-se à equipa adversária.
Liedson e as dificuldades
O avançado Liedson avisou, por seu lado, que será difícil marcar golos à Bósnia-Herzegovina e reforçou o “orgulho” de representar a selecção portuguesa de futebol.
“Em nenhum jogo é fácil marcar, porque já não há equipas fáceis, principalmente num play-off do Mundial. É uma equipa forte ofensivamente e que coloca muita gente atrás. Vai ser difícil ultrapassar a barreira. Mas temos estudado a equipa e sabemos o que temos de fazer”, afiançou.
O luso-brasileiro deverá fazer sábado o quinto encontro pela selecção portuguesa, garantindo que não necessita de “motivação extra” para este jogo.