O germânico, sete vezes campeão mundial, substituirá Massa no Mundial de Fórmula 1 enquanto o brasileiro estiver a recuperar das lesões, provocadas no passado sábado por uma peça solta do carro de Rubens Barrichello, durante a qualificação para a corrida magiar.
O médico pessoal de Felipe Massa, Dino Altman, informou os jornalistas presentes no Hospital AEK que Shumacher, que abandonou o “Circo” em 2006, fez questão de visitar o seu antigo companheiro na Ferrari antes do regresso temporário às corridas, marcado para 23 de Agosto, em Valência, no Grande Prémio de Espanha.
Felipe Massa foi atingido na cabeça por uma mola de um amortecedor do bólide do seu compatriota Rubens Barrichello (Brawn GP), perdeu os sentidos e embateu violentamente numa barreira de pneus a quase 200 km/h.
Transportado para o hospital, Massa foi operado e chegou a estar em coma induzido, mas continua a recuperar bem da lesão, devendo regressar ao Brasil na segunda-feira, para continuar a recuperação.
Na sexta-feira, Schumacher, de 40 anos, voltou a pilotar um Ferrari, mas, devido a restrições regulamentares, deu apenas algumas voltas ao circuito italiano de Mugello num F2007, modelo ao volante do qual o finlandês Kimi Raikkonen se sagrou campeão mundial há duas épocas, apenas um ano depois de o alemão ter abandonado a Fórmula 1.
Schumacher, que quinta-feira passou o dia a trabalhar num simulador, vai agora continuar a rodar em Maranello nos próximos três dias, ao volante do modelo antigo da Ferrari, para testar as aptidões físicas.