Um golo do brasileiro Toy, no estádio São Miguel, em Gondomar, recolocou a equipa algarvia no escalão maior do futebol português, 35 anos depois da última presença, em 1973/74.
Com vantagem no confronto directo com o Santa Clara, segundo classificado, o Olhanense lidera a Liga de Honra, com 55 pontos, contra 52 dos açorianos e 51 da União de Leiria. Na última jornada, decide-se quem acompanha o comandante no regresso à Liga.
“É um feito enorme”, diz Jorge Costa
O treinador do Olhanense, que assegurou, no domingo, o primeiro título como técnico, realçou “o feito enorme” que constituiu a subida da equipa algarvia à Liga portuguesa de futebol.
“É um feito enorme, conseguido com dificuldades, com um orçamento baixo, mas com um grupo de trabalho maravilhoso. Desde o primeiro dia até hoje, os jogadores têm sido inexcedíveis”, afirmou Jorge Costa.
O antigo internacional português, que fez quase toda a carreira no FC Porto, falava aos microfones da Sport TV, após a vitória do Olhanense no terreno do Gondomar, por 1-0, em jogo da 29ª e última jornada.