A equipa de Milão ‘despachou’ o seu adversário na primeira parte, com três golos sem resposta, dois deles no espaço de dois minutos, aos 17 e 19, pelos seus dois avançados, o francês Marcus Thuram e o argentino Lautaro Martinez, respetivamente, e o terceiro aos 40, pelo lateral neerlandês Denzel Dumfries.
Resolvida a partida, Simone Inzaghi tratou logo de fazer poupanças, tendo em vista a receção ao Atlético de Madrid, na terça-feira, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, trocando nomeadamente Thuram e Martínez pelo chileno Alexis Sánchez e o austríaco Marco Arnautovic.
O Inter Milão, que viu um golo anulado a Arnautovic, aos 80 minutos, por fora de jogo, ainda chegaria ao 4-0, pelo avançado austríaco, aos 90+1, consumando a goleada perante o último classificado da Serie A.
Este triunfo permite ao Inter, que tem um jogo em atraso, aumentar para 10 pontos a vantagem sobre o mais direto perseguidor, a Juventus, confirmando que neste momento é a equipa mais forte de Itália e que não tem nenhum rival à altura.
O Inter lidera com 63 pontos (24 jogos), seguido da Juventus, com 53 (24), do AC Milan, com 52 (24), e da Atalanta, em quarto lugar, com 42 (23), enquanto a Salernitana permanece como ‘lanterna vermelha’, com apenas 13 pontos, em 25 jogos.
A abrir a ronda, o Torino bateu em casa o Lecce por 2-0, com tentos de Raoul Bellanova, aos 50 minutos, e do colombiano Duvan Zapata, aos 81, o segundo já depois do croata Marin Pongracic ser expulso, aos 70, e deixar os visitantes com 10.
O Torino saltou, à condição, para nono, com 36 pontos, em 24 jogos, enquanto o Lecce é 13.º, com 24 pontos, em 25 encontros.
JEC // PFO