No último domingo, Dafna, de 15 anos, e Ela, de 8, estiveram entre o grupo de reféns israelitas libertado pelo Hamas e reencontraram a mãe após 51 dias de cativeiro. O momento do encontro entre mãe e filhas foi registado e partilhado nas redes sociais. Maayan Zin, a mãe das meninas, divulgou as imagens dos abraços trocados, quer na rua, após o primeiro contacto após a libertação, quer no conforto do lar.
Primeiro, Maayan Zin publicou uma fotografia em que surge em casa a abraçar fortemente as crianças. “Finalmente reunidas. É real”, escreveu na legenda. Depois, divulgou o vídeo do reencontro. “As minhas preciosas filhas foram-me devolvidas, num momento que ficou gravado para sempre na minha memória. Obrigada por o terem feito acontecer”.
Em declarações ao The Times of Israel, Maayan Zin fala do sofrimento vivido durante o cativeiro das filhas e da incerteza do futuro. “As meninas estão a regressar a uma situação nova e complexa, e agora temos um período de recuperação que levará o seu tempo”. A mãe das crianças libertadas no grupo de reféns israelitas deste domingo confessa ainda que a alegria do reencontro está manchada pela tristeza. “Alegria pelas minhas filhas que estão aqui e tristeza por aquelas que ainda não regressaram. O meu coração só voltará a estar completo quando todos regressarem a casa em segurança.“