Tim Shaddock, um marinheiro australiano de 51 anos, embarcou numa aventura com a sua fiel companheira, a cadela Bella. O que Shaddock previa ser uma travessia animada entre o México e a Polinésia Francesa, acabou por tornar-se um pesadelo com um final quase trágico: os dois tripulantes foram atingidos por uma tempestade que danificou o barco onde seguiam.
Agora, já se encontram em terra e a salvo, depois de terem sido resgatados esta semana por um helicóptero que os avistou. Quando foram encontrados na costa do México, dois meses depois do acidente, Shaddock tinha emagrecido substancialmente, mas mantinha “sinais vitais normais”, segundo refere a BBC.
De acordo com o mesmo site, Tim e a sua cadela sobreviveram dois meses à deriva com a ajuda do material de pesca que permitiu comer peixe cru que apanhavam. O marinheiro conseguiu ainda evitar as queimaduras do sol, ao abrigar-se num toldo.
“Passei por uma prova muito difícil no mar”, disse, num vídeo publicado pela australiana 9News. “Só estou a precisar de descanso e de boa comida porque estive sozinho no mar durante muito tempo. Fora isso, estou muito bem de saúde.”