Um gangue de traficantes de droga ameaçou a produção e o elenco de uma nova série da Apple TV, protagonizada pela atriz Natalie Portman, exigindo-lhes 50 milhões de dólares (49,9 milhões de euros) para os deixar prosseguir as filmagens em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland.
A “abordagem” aconteceu na passada sexta-feira, dia 26, e desde então a rodagem de “Lady in the Lake” foi suspensa por tempo indeterminado. Segundo relata o jornal The Baltimore Banner, os criminosos ameaçaram começar a disparar indiscriminadamente, caso não abandonassem o local ou lhes entregassem a avultada quantia de dinheiro. Os responsáveis pela série recusaram tal exigência, pararam imediatamente as filmagens e apresentaram queixa na polícia, depois de várias semanas de trabalho naquela cidade da costa leste dos Estados Unidos da América.
“Os líderes da produção optaram pela precaução e por retomar as filmagens apenas depois de encontrarem uma nova localização”, informou o porta-voz da polícia, James Moses, acrescentando que os traficantes tentaram extorquir-lhes a referida verba.
“Lady in the Lake” é a primeira série da carreira de Natalie Portman, vencedora do Oscar de Melhor atriz, em 2011, com o filme “Cisne Negro” – e protagonista de outros filmes como “Perto Demais” e “V de Vingança”. A série conta a história de uma jornalista que choca de frente com uma ativista pelos direitos da comunidade negra em Baltimore, durante a década de 1960, no decurso de uma investigação a um homicídio por resolver. A realização está a cargo de Alma Har’el, com Moses Ingram a contracenar com Portman nesta série da Apple TV cuja estreia está prevista para 2023.