De acordo com a BBC, o ator Kevin Spacey, 62 anos, foi esta quinta-feira, no Reino Unido, formalmente acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens.
A cadeia de informação britânica cita o Crown Prosecution Service, o Ministério Público, e escreve que as acusações surgem após uma revisão de provas de queixas feitas contra Spacey entre 2005 e 2013. “As acusações seguem-se a uma análise dos indícios reunidos pela Polícia Metropolitana na sua investigação”, refere Rosemary Ainslie, a responsável pelo caso.
A primeira acusação é relativa a março de 2005, a uma alegada agressão sexual em Londres. Na mesma cidade, um segundo homem terá alegadamente sido agredido sexualmente em agosto de 2008 e, de acordo com a BBC, o ator foi também acusado de outro crime sexual grave em Londres. Um outro crime terá acontecido em Gloucestershire, condado no sudoeste da Inglaterra, em abril de 2013.
Já em 2018, Spacey, que venceu o Oscar de Melhor Ator pela participação no filme “American Beauty” (1999) e de Melhor Ator Secundário em “Os Suspeitos do Costume” (1995), estava a ser investigado em Los Angeles por um caso de alegada agressão sexual. Um porta-voz da polícia do condado de Los Angeles explicou que a suposta agressão ocorreu em outubro de 2016 em Malibu, cidade localizada a cerca de 50 quilómetros a oeste do centro de Los Angeles. As autoridades também já estariam a investigar o ator por um incidente semelhante que terá ocorrido em outubro de 1992, em West Hollywood, além de estarem a ser investigados pelo menos mais seis casos de agressão sexual no Reino Unido contra Spacey.
De acordo com a ABC News, o ator foi denunciado por cerca de 20 jovens, entre 1995 e 2013, por alegada má conduta sexual no teatro Old Vic em Londres, do qual foi o diretor artístico entre 2003 e 2015.
O ator, que também foi despedido do elenco de “House of Cards” em 2017 devido aos escândalos sexuais que o envolveram, negou, até agora, as acusações de má conduta sexual.