Depois de encontrar o seu telemóvel, que tinha dado como perdido, um rapaz residente na Malásia encontrou lá selfies e um vídeo de um macaco que o deixaram surpreendido.
Zackrydz Rodzi, estudante de engenharia informática partilhou, no passado dia 13 de setembro, um vídeo na sua página do Twitter que mostra as imagens peculiares presentes na sua galeria após ter encontrado o seu telemóvel perdido: selfies de um macaco tiradas a partir de diferentes ângulos. “Aqui está algo ao qual podemos assistir uma vez num século”, pode ler-se na publicação que foi imediatamente alvo de comentários de pessoas curiosas acerca do episódio.
O macaco gravou, ainda, um vídeo partilhado pela BBC no qual é possível ver o primata a tentar comer o telemóvel.
Zackrydz disse à BBC que “não havia sinais de assalto” quando deu conta que o seu telemóvel tinha desaparecido. O jovem afirma que ainda não sabe ao certo como é que o telemóvel desapareceu e, além disso, não foi possível verificar as circunstâncias em que as fotos e o vídeo foram lá parar. “A única coisa que me passava pela cabeça é que tinha acontecido algum tipo de bruxaria”, acrescentou. No dia seguinte ao desaparecimento, Zackrydz fez uma chamada para o seu smartphone e ouviu o toque algures na selva, perto do seu local de residência. Posteriormente encontrou-o em cima de uma palmeira, repleto de lama, e ficou estupefacto com as selfies do macaco que se encontravam na sua galeria.
Ao contrário do que é possível verificar em algumas partes do mundo onde os macacos vivem perto de áreas urbanas, não há relatos de primatas a roubar casas em bairros locais, relatou o jovem à BBC.