A descoberta macabra foi feita depois de um pai, de 40 anos, ter revelado à polícia que tinha encontrado um bebé recém-nascido dentro de um refrigerador portátil, na propriedade da sua família em Louchats, perto de Bordéus.
Depois de procederem a buscas na propriedade, a polícia francesa descobriu os cadáveres de outros quatro bebés dentro de um congelador.
A mulher do homem, de 35 anos, foi levada de imediato para o hospital para ser submetida a exames psiquiátricos, e o marido foi detido. O homem disse às autoridades que ele e as duas filhas adolescentes do casal, de 13 e 15 anos, não tiveram conhecimento das cinco gravidezes da mulher.
A mulher terá dado à luz em segredo, nas últimas 48 horas e as autópsias para determinar as causas das mortes serão realizadas hoje.
Os moradores locais que viram recentemente a mulher relataram que ela nunca aparentou estar grávida.
Philip Carreyre, o perfeito de Louchats não se pronunciou muito acerca do caso, adiantando apenas que se tratam de “boas pessoas, perfeitamente integradas na cidade.” Segundo relatos, a família levava uma vida normal, dedicada a atividades hortículas e jardineiras. Um porta-voz da polícia acrescentou que a mulher “não parece apresentar histórico de doença mental.”
Este espisódio morbido é o mais recente de uma série de infanticídios que têm ocorrido em França nos últimos anos.
Em 2013, uma empregada de mesa de 32 anos afogou os dois filhos e escondeu os cadáveres dentro de um congelador. O mesmo aconteceu com um menino de 3 anos e uma menina de cinco, encontrados mortos, num congelador, em 2012.
Os casos são muitas vezes associados a uma condição conhecida como “negação da gravidez”, quando as mulheres se recusam a aceitar que estão grávidas.