Até 23 de março, todos os blogues hospedados no Blogger – a plataforma de blogues Google – que contenham imagens e/ou vídeos que possam ser considerados pornográficos vão ser banidos. Os utilizadores afetados têm, deste modo, um mês para cumprir todos os requisitos impostos pela gigante da Internet.
De acordo com um comunicado divulgado, qualquer “imagem ou vídeo que sejam sexualmente explícitos ou mostrem nudez de forma ostensiva” são alvos das novas condições criadas pela empresa. Mas, todos os conteúdos divulgados em contextos artísticos e/ou culturais são exceções à regra.
“Nós continuamos a permitir conteúdo que ofereça um benefício público importante, por exemplo, em contexto artístico, educacional, científico ou documental”, esclareceu a Google depois de alguns utilizadores se mostrarem preocupados com as alterações. A empresa avançou que qualquer blogue, criado até 23 de março, e que publique conteúdos nestes parâmetros, vai ver a sua página transformada em conteúdo privado, pelo que só o criador da página, administradores e utilizadores a quem a página foi partilhada têm permissão para aceder à página.
Os blogues criados depois do dia 23 de março que não respeitam as novas condições da empresa ficam sujeitos à eliminação definitiva.