Uma idosa do estado da Florida, com 93 anos, despediu-se do seu fiel companheiro de estrada, um Mercury Comet Caliente com 927 mil quilómetros, equivalente a uma viagem à Lua de ida e volta, conta a BBC.
Rachel Veitch comprou o carro em 1964 e foram 48 anos de viagens, três casamentos e 18 baterias novas.
A 9 de março, a mulher teve de deixar de conduzir, por estar cega. Rachel tenciona vender o carro em vez de o ceder a familiares, com receio de que eles não cuidem bem dele. A idosa tem quatro filhos, nove netos e onze bisnetos.
“Quando ponho gasolina, escrevo quantos quilómetros percorri, a data e quantos quilómetros o carro faz com três litros de combustível. Nunca fui uma pessoa destrutiva, sempre cuidei muito bem de tudo, exceto de meus maridos”, disse, em 2009, numa entrevista à Fox News.
O carro, que vale cerca de nove mil euros, tem três conjuntos de amortecedores e oito tubos de escape, sofreu apenas uma colisão traseira, em 1980. Vai ser exposto numa coleção de relóquias de quatro rodas, em Wisconsin, e depois, Rachel considera a hipótese de o vender a Jay Leno, que é grande apreciador de carros clássicos.