Thomas Robert Harter, de 44 anos, estava a atravessar uma ponte em Nova Orleães, em excesso de velocidade e sem seguir uma trajetória reta, quando foi intercetado pelas autoridades.
De acordo com a polícia, Thomas saiu logo do veículo, sem lhe ter sido solicitado, após lhe terem sido pedidos os documentos. Numa primeira fase, pareceu concordar em fazer o teste do balão, mas logo a seguir desatou a correr e saltou da ponte Pontchartrian.
Um dos polícia ainda tentou agarrá-lo, mas não conseguiu e o condutor caiu no lago situado seis metros abaixo. As águas do lago estavam agitadas e geladas e os oficiais temiam que ele pudesse ser arrastado pela corrente.
Harter conseguiu agarrar-se a uma das bases da ponte e as equipas de resgate lançaram um colete salva-vidas e conseguiram resgatá-lo. Assim que foi resgatado, Harter foi detido, pela oitava vez por conduzir embriagado. O polícia chegou a gracejar, afirmando que ir para a prisão foi melhor do que ter-se transformado em “comida de caranguejo”.