Tim Barter, de 32 anos, ficou trancado fora de casa e resolveu tentar entrar pela janela. Mas a subida não correu como o esperado e o londrino acabou por sofrer uma queda de oito metros. Os vizinhos descobriram-no inconsciente e foi transportado para o hospital, onde acordou do coma dez dias depois, sem parte da cabeça.
Depois de receber alta, Tim foi aconselhado a permanecer em casa e tinha de usar uma espécie de capacete sempre que saía. Em Dezembro do ano passado, colocaram-lhe uma placa de titânio para substituir o bocado de crânio que faltava. Gordura retirada do abdómen foi depois injetada nas têmporas, de forma a preencher a concavidade resultante da falta de atividade muscular.
Tim diz que a cirurgia mudou-lhe a vida. “A minha vida parou durante muitos meses. Não podia trabalhar e sofria de visão dupla. Tive medo que a minha visão não voltasse ao normal e tivesse de deixar o trabalho de vez. Coisas simples como ir à casa de banho davam-me dor de cabeça. Dobrar-me era uma verdadeira agonia”, conta.