“Talvez o maior desafio sejam as companhias aéreas ‘low cost’. Passei pelo Porto no outro dia e fiquei assustado com oito aeronaves da Ryanair e mais quatro da easyJet. Não podemos desistir. Temos que nos tornar mais competitivos”, afirmou o empresário num encontro com trabalhadores da TAP, a decorrer nas instalações da empresa em Lisboa.
Segundo o empresário, o plano é segmentar: “Vamos ter uma tarifa de 39 euros, mas o passageiro vai sentar-se atrás e pagar pela bagagem”, isto é, “vai ser Ryanair com uma frequência de cinco vezes por dia, em vez de uma”.
53 aviões encomendados à Airbus
A TAP encomendou à Airbus 53 aviões Widebody e de corredor único, entre os quais 14 A330-900neo e 39 A320neo, que fazem parte da renovação de frota anunciada pelo novo acionista maioritário da companhia aérea.
De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Airbus, no âmbito do acordo de assinatura da encomenda, a TAP substituiu a encomenda anteriormente feita de 12 A350-900s pelos A330-900neo.
“A nossa última encomenda para 14 Airbus A330-900neo e 39 A320neo reflete o nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes a próxima geração de aviões de consumo eficiente de combustível”, disse o presidente da TAP, Fernando Pinto, citado no comunicado.
com Lusa