O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai apresentar até ao final de agosto um conjunto de medidas de contenção para colmatar o “desvio” de cerca de “dois mil milhões de euros” encontrados nas contas públicas.
Pedro Passos Coelho, que falava à margem da festa de verão do PSD de Vila Real, que decorreu nas Pedras Salgadas, referiu que há um “desvio” nas contas públicas “um pouco superior a cerca de dois mil milhões de euros” e que é “preciso colmatar”.
Parte da verba necessária será conseguida através da sobretaxa extraordinária sobre o IRS, já anunciada para o subsídio de Natal, e o restante “terá que ser corrigido do lado da despesa”.
Passos desmente secretas no caso Bairrão
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que é “falso” que o Governo tenha pedido informações aos serviços secretos sobre o ex-administrador da TVI Bernardo Bairrão e exortou os jornalistas a apresentarem “provas” do contrário.
Pedro Passos Coelho participou esta tarde na festa de verão do PSD de Vila Real, que decorreu nas Pedras Salgadas, concelho de Vila Pouca de Aguiar, onde salientou ser “falso” que o Governo “tenha pedido informações sobre a pessoa em causa ou qualquer outra pessoa”, reforçando o desmentido feito no sábado pelo ministro Miguel Relvas.
O ex-administrador da TVI Bernardo Bairrão foi convidado para secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, mas acabou por não integrar o Governo, invocando razões pessoais e profissionais.