Se Domingos Duarte já tinha sido chamado por Fernando Santos para os jogos anteriores, embora sem somar qualquer minuto diante de Espanha, França e Suécia, o extremo do Wolverhampton e o avançado do Sporting de Braga já tinham sido estreias absolutas na convocatória.
De resto, Pedro Neto, de 20 anos, torna-se, assim, o primeiro futebolista nascido em 2000 a representar a seleção ‘AA’.
Já a pensar nos derradeiros e decisivos jogos do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, com França e Croácia, Fernando Santos deixou quase todos os habituais titulares no banco, entre os quais Rui Patrício, Rúben Dias, William Carvalho, Bruno Fernandes, João Félix e Cristiano Ronaldo.
Desta forma, Portugal vai apresentar-se com Anthony Lopes na baliza, atrás de um quarteto defensivo formado por Nélson Semedo, Rúben Semedo, Domingos Duarte e Mário Rui.
O meio-campo estará a cargo de Sérgio Oliveira, Renato Sanches e o ‘capitão’ João Moutinho, enquanto o ataque será formado por Francisco Trincão e pelos estreantes Pedro Neto e Paulinho.
Fora dos 23 que constam da lista para o jogo ficaram o lateral esquerdo Raphaël Guerreiro e o médio Rúben Neves.
Portugal e Andorra jogam a partir das 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigido pelo suíço Alain Bieri.
MO/AJC // PFO