A seleção portuguesa de futebol ganhou esta sexta-feira vantagem na corrida ao Mundial de 2014, ao vencer em casa a Suécia, feito inédito, por 1-0, na primeira mão do “play-off” europeu, graças a um golo de Cristiano Ronaldo.
No Estádio da Luz, em Lisboa, o “capitão” da formação das “quinas” marcou aos 82 minutos, de cabeça, depois de um cruzamento da esquerda de Miguel Veloso, e esteve perto de “bisar”, aos 85, quando cabeceou à barra.
O encontro da segunda mão está marcado para terça-feira, em Solna, com o vencedor da eliminatória a qualificar-se para a fase final do Mundial de 2014, que se realiza no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.
Fim à maldição
A seleção portuguesa de futebol acabou hoje, à oitava tentativa, com a “maldição” dos confrontos caseiros com a Suécia, ao vencer os escandinavos por 1-0, na primeira mão dos “play-offs” europeus de acesso ao Mundial de 2014.
No Estádio da Luz, em Lisboa, o “capitão” Cristiano Ronaldo apontou, aos 82 minutos, o tento da formação das “quinas”, que, nos anteriores sete confrontos, tinha somado três empates e quatro derrotas.
Os suecos venceram nas primeiras quatro deslocações a Portugal, começando com um expressivo 6-2, a 20 de novembro de 1955, num particular realizado em Lisboa.