O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer “chegar longe na Liga dos Campeões” de futebol na época em curso e tem “um objetivo”, confessado hoje em entrevista ao jornal do clube, que é “treinar um dia a seleção nacional”.
Sobre o sonho de vir a ocupar um dia o cargo hoje desempenhado por Carlos Queiroz, Jesus diz que não é de curto-prazo: “Nos próximos 10 anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque é isso que me dá adrenalina. Um treinador de uma seleção é um selecionador e, na minha forma de pensar, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos”.
Além de Jesus, também o atual treinador do Real Madrid, José Mourinho, já expressou o desejo de um dia vir a assumir o comando técnico da seleção nacional, mas apenas na fase final da carreira, depois de treinar grandes clubes e saborear o sucesso.
Quanto à presente temporada, Jesus, garante que tem confiança que a equipa vai conquistar de novo o título de campeão nacional de futebol, afirmando que tem o “sonho” de fazer melhor que na época passada.
“Fazer uma época melhor do que o ano passado significa poder ganhar tudo, o que é extremamente difícil. No ano passado ganhámos dois títulos, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. Para fazer melhor teríamos de ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões. No futebol nada é impossível, mas, sim, temos o sonho de fazer melhor que o ano passado”, disse o técnico, em resposta a perguntas dos adeptos, citado no site oficial do clube.
Jorge Jesus defende que a sua convicção é a mesma de quando chegou ao Benfica e disse que iria ser campeão.