A Espanha garantiu a última vaga nas meias finais do Mundial de futebol de 2010, igualando, pelo menos, a sua melhor classificação de sempre, ao bater o Paraguai por 1-0.
Um golo do inevitável David Villa (83 minutos), que se isolou na lista dos melhores marcadores (cinco golos), selou o difícil triunfo da formação espanhola, que tem como melhor registo na prova o “longínquo” quarto lugar de 1950.
O “onze” comandado por Vicente Del Bosque vai jogar quarta feira o acesso à final com a Alemanha, que hoje arrasou a Argentina (4-0), no que será uma reedição da final do Europeu de 2008, ganha pelos espanhóis (1-0).
Alemanha arrasa Argentina
A Alemanha qualificou-se, este sábado, para as meias finais do Mundial de futebol de 2010, ao golear convincentemente a Argentina por 4-0, em encontro disputado na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Thomas Müller, aos três minutos, Miroslav Klose, aos 68 e 89, e Arne Friedrich, aos 74, escreveram a vitória do onze de Joachim Löw, que, após despachar a Inglaterra, voltou a mostrar categoria para chegar ao “tetra”.
A Alemanha, que garantiu um lugar entre os quatro primeiros pela 12.ª vez em 17 presenças, vai encontrar nas meias finais, sem o castigado Müller (viu um cartão amarelo), o vencedor do embate entre a Espanha e o Paraguai, que se defrontam ainda hoje, em Joanesburgo.