O Brasil juntou-se à Holanda nos quartos de final do Mundial 2010, ao bater tranquilamente o Chile por 3-0.
A equipa orientada por Dunga soube ser paciente e desmontar a boa estratégia defensiva apresentada pelo Chile, Demorou algum tempo, mas, de bola parada, Juan fez o primeiro golo, que se mostrou decisivo para desfazer a muralha defensiva erguida pelo adversário.
A perder, o Chile teve de arriscar mais e o Brasil aproveitou para ampliar o resultado. Primeiro por intermédio de Luís Fabiano, ainda na primeira parte. Depois, por Robinho, já no segundo tempo.
Agora, o Brasil vai ter pela frente a Holanda.
Laranja Mecânica soma e segue
A Holanda qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de futebol de 2010, ao bater a Eslováquia por 2-1, no quinto encontro dos oitavos de final, disputado em Durban.
Arjen Robben, aos 18 minutos, e Wesley Sneijder, aos 84, apontaram os tentos da formação “laranja”, que continua 100 por cento vitoriosa, depois de na primeira fase ter batido Dinamarca (2-0), Japão (1-0) e Camarões (2-1).
Por seu lado, Robert Vittek apontou, aos 90+4 minutos, de grande penalidade, o golo de honra da estreante Eslováquia e o seu quarto na competição, igualando na liderança da lista dos marcadores o argentino Gonzalo Higuain.