Está confirmado. Sara Sampaio é a próxima portuguesa a entrar num filme de Hollywood sobre super-heróis. Depois de Daniela Melchior ter sido escolhida pelo realizador James Gunn para “Esquadrão Suicida”, de 2021, e “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, em 2023, o mesmo cineasta elege agora a modelo nacional de 32 anos para o próximo filme que vai dirigir.
“Finalmente posso partilhar a melhor das notícias de sempre! Nem parece real! Obrigada James Gunn por me confiares a Eve!”, escreveu Sara Sampaio nas redes sociais, depois de a imprensa norte-americana ter avançado com a informação. A modelo vai interpretar Eve Teschmacher, uma das antagonistas do Super-Homem, em “Superman: Legacy”, que deverá chegar aos cinemas em 2025. Eve é a pessoa de confiança e namorada de Lex Luthor, um dos grandes vilões deste herói.
Sara Sampaio não é a única confirmada no elenco deste novo filme. A personagem de Clark Kent está entregue a David Corenswet, Louis Lane será interpretada por Rachel Brosnahan, Nicholas Holt vestirá a pele de Lex Luthor, Nathan Fillion será Guy Gardner e Rex Mason o Metamorpho. Neste filme de James Gunn, o Super-homem continua a incorporar os ideais de verdade, justiça e bondade ao mesmo tempo que procura reconciliar a sua origem em Krypton e o planeta que o recebeu, a Terra.
A representação não é novidade para Sara Sampaio. Este ano entrou no filme “At Midnight”, em 2022 esteve em “Wifelike”, em 2021 no filme “Sombra” e em 2017 participou num episódio da série galardoada “Billions”.