O empresário Marco Galinha está a ultimar os detalhes para comprar 40% da Global Media, a empresa proprietária do JN, DN, O Jogo e TSF. A notícia foi avançada ontem pelo Sol e ajudou a aquecer ainda mais os ânimos no sector dos média, onde se espera um verão quente. No entanto, o negócio ainda não está fechado. O acordo com os acionistas de referência e o “tubarão” Marco Galinha tem ainda pontos para limar.
Uma coisa é certa: a Visão soube que o empresário não faz tenções de sair do Económico. Pretende conservar a posição de 35% no capital da Megafin que foi adquirida no final de 2018 e já está a trabalhar em projetos para o futuro. A mesmo informação foi passada pelo diretor do Económico, Filipe Alves, no Facebook.
Chamaram-me a atenção para uma notícia do “Sol” que avança, sem citar fontes, que o nosso acionista Marco Galinha se…
Publicado por Filipe Alves em Sábado, 18 de julho de 2020
Como irá conciliar esta posição com a marca de economia Dinheiro Vivo, em papel e digital, se conseguir comprar os 40% do grupo Global Media, é que ainda é uma incógnita.
Tal como não é certa a distribuição do capital no futuro se o negócio for avante. A restante composição acionista da Global neste momento inclui Joaquim Oliveira, que deverá sair se a proposta de Marco Galinha chegar a bom porto, a macaense KNJ Investment e José Soeiro, que representa accionistas angolanos, e ainda o Novo Banco, com uma posição de cerca de 10%. Macaenses e angolanos deverão manter-se no grupo.