O espírito aventureiro do ex-astronauta Buzz Aldrin mantém-se, mesmo aos 86 anos de idade. Em 1969 foi protagonista, ao lado de Neil Armstrong, de um dos passos mais mediáticos e importantes da história. Este ano, decidiu embarcar numa viagem para conhecer a Antártida. Mas teve de voltar mais cedo por más razões.
Aldrin sentiu-se mal durante a expedição e teve de ser evacuado de emergência para a Nova Zelândia. No comunicado publicado no seu website, pode ler-se que Aldrin foi imediatamente transportado para um hospital. Como tinha líquido nos pulmões, teve de ser internado para procederem ao tratamento. Os médicos informaram que estava a responder bem aos antibióticos e que se encontrava estável.
O ex-astronauta partiu em viagem na passada terça-feira, 29, e colocou uma fotografia no Twitter com a descrição “Pólo Sul, aqui vou eu”.
Para mostrar a todos que Buzz Aldrin conseguiu, efetivamente, pisar o Pólo Sul, a sua manager, Christina Korp, postou no Twitter duas imagens onde se pode ver o ex-astronauta a caminhar no solo gelado.
A equipa de Buzz Aldrin aproveitou o comunicado para agradecer à American Nacional Science Foundation, por ter garantido o seu transporte até à Nova Zelândia. A Fundação coordena o United States Antartic Program e recebeu o pedido de evacuação no dia 1. De acordo com o Business Insider, até hoje, só foram realizadas três missões de evacuação deste género.