Boa tarde caro leitor
Se há regra que a política portuguesa vem confirmando é que nem tudo é o que parece. Um derrotado é um derrotado, é um derrotado? Nem por isso. Quem tivesse adormecido depois do dia das eleições e acordado hoje, podia pensar que o mundo tinha entretanto virado de pernas para o ar. António Costa desiludiu, perdeu as eleições e dividiu o PS, mas neste momento o elo mais fraco transformou-se no elo mais forte com um hábil – e perigoso – jogo de negociação à esquerda e à direita. Claro está, este é o tema quente na edição desta semana da VISÃO. Como conseguiu o líder do PS redefinir o cenário político e chegar aqui, e o que isso lhe pode custar, em análise num texto de fundo assinado por Filipe Luís, Inês Rapazote, Paulo Chitas, Sara Rodrigues e Sónia Sapage. ( CLIQUE NA IMAGEM DA CAPA PARA A VER MAIOR)E o Montijo aqui tão perto
O “novo” Aeroporto de Lisboa é outro assunto em destaque nesta edição. Só que o novo não será propriamente novo, mas o velho com uma extensão para lá do rio. A VISÃO revela em exclusivo os pormenores do plano que está a ser negociado, e que passa por meter as companhias aéreas de baixo custo a voar para o Montijo já em 2018, mantendo-se a Portela como o aeroporto principal de Lisboa.
O seu nome é Sousa. Sabrina de Sousa
A história parece saída de um enredo da série de ação e espionagem Homeland, mas esta é uma Carrie de carne e osso. Chama-se Sabrina, é luso-americana, ex-operacional da CIA e luta em Portugal para limpar o seu nome, exigindo um novo julgamento em Itália, onde foi condenada à revelia a cinco anos de prisão depois de descartada pela agência. Uma história incrível contada por Francisco Galope e que vale mesmo a pena ler.
Dieta sem, sem, sem
Retira-se o açúcar, retira-se o glúten e retira-se a lactose e a vida fica sem graça nenhuma. Certo? Errado. Pelo menos é o que defendem todos os que engrossam as fileiras de quem abandonou estes alimentos das suas dietas, e passaram a sentir-se muito melhor depois de o fazer. A Luísa Oliveira falou com portugueses que mudaram radicalmente a forma de comer e também com Ella Woodward, autora de um bestseller internacional sobre o assunto, e ficou deliciada.
Para descontrair
Na cultura, fomos conhecer o museu privado do artista Julião Sarmento, e descobrir o novo álbum de David Fonseca, desta vez em português. O Pedro Dias de Almeida falou com ele dentro do seu Mercedes 190D verde-metalizado e gostou do que ouviu.
Para acabar as suas leituras com um sorriso, sugerimos que não perca a entrevista a Gregório Duvivier, o brasileiro autor do humor irreverente da Porta dos Fundos, e que descubra porque o Ricardo Araújo Pereira elegeu o “mas” como a palavra do ano.
Em Lisboa, bem perto do Cais do Sodré, a Visão7 foi de São Paulo à Boavista e percorreu os 700 metros de passeio onde as lojas e os restaurantes novos se cruzam com o comércio à antiga. Na edição do Porto, espreitámos as aulas na escola profissional do Balleteatro, que é agora estrutura residente no Coliseu. Aos 74 anos, a maior sala de espetáculos da cidade alterou a linguagem, a atitude e os hábitos.
E, a terminar, duas notas ‘cá de casa’
1 – A VISÃO associou-se à Delta Q e à SIC para lançar um grande movimento a fim de trazer a vida de volta aos velhinhos coretos portugueses. O projeto chama-se “Vive Mais Portugal” e vai correr o País, passando pelas ilhas, com eventos culturais e de lazer previstos até janeiro em 10 coretos, sendo um deles nomeado e eleito pelo público. Junte-se a nós neste movimento, indique um coreto do seu coração, registe-se e ganhe prémios Delta Q e VISÃO.
2 – Para a semana, a sua VISÃO vai ganhar alma nova. Com o mesmo rigor, credibilidade e a qualidade de sempre, a newsmagazine mais lida do País chegará às bancas com novo conceito, nova arrumação, novo design e novos colunistas. Com mais relevância e mais frescura. O site também mudará, apostando em conteúdos reforçados e uma Bolsa de Especialistas com 28 figuras de referência nas suas áreas a assegurarem textos diários. Para ir aguçando o apetite, descubra algumas das novidades aqui.
Até para a semana, no sítio do costume, em versão revista e melhorada.
Inscreva-se AQUI para receber a gratuitamente a anteVISÃO