Quem circulou ontem ao fim da tarde nas zonas de Campolide, Amoreiras, Marquês de Pombal e Rua Castilho, deparou-se com um cenário dantesco. para me deslocar por exemplo de Campolide até à R. D. João V (menos de 1km)com duas crianças de tenra idade no carro, demorei 55 minutos.
Motivos ? Três:
1 – Transito adicional caudado pela greve de transportes publicos;
2 – Total falta de civilização de muitos dos condutores (quer particulares quer de transportes públicos) que se atravessam em cruzamentos com seméforos fechados impedindo a circulação de quem tem sinal verde.
3 – Ausência de autoridades que ajudem a fluir o trânsito nestes dias caóticos para todos.
Alguém viu um polícia de transito a ajudar o transito ontem ao final da tarde? Por favor digam-me… alguém viu um só ??? Eu devo andar distraído, pois há muito tempo que apenas vejo Policia de transito junto a edificios em obras.
Um exemplo… Em frente ao Hotel Dom Pedro na Amoreiras, sistematicamente acontecem duas situações para desespero de muitos condutores: o transito que vem do Marquês de Pombal para a A5 (mas não há um túnel para evitar isto?) bloqueia sucessivamente a passagem às viaturas que cruzam essa via circulando no sentido de Campolide – Campo de Ourique; para piorar há uns distintos taxistas que todos os dias decidem ocupar com os seus carros uma das duas faixas ainda por cima entre dois semáforos seguidos.
Já tenho observado policias parados em frente ao referido hotel (possivelmente em missão de protecção de alguém importante) e que impavidamente assistem a tudo isto…
É um estado geral de impunidade nestes poucos metros… condutores não respeitam as normas, taxistas não respeitam as regras de transito, policias que fingem que não vêem.
É uma triste ver toda esta bandalheira. Que longe estamos da civilização…