em:
“jornal.publico.pt/noticia/24-09-2010/miguel-macedo-pede-contencao-a-criticos-do-partido-ao-projecto-de-revisao-constitucional-20266320.htm”
”
Miguel Macedo fez ontem o aviso logo no início da reunião da bancada: a prioridade do PSD é a fiscalização ao Governo. De revisão constitucional, o partido já fez “o seu papel”, entregando o projecto de revisão, na semana passada, e agora espera pelo final do prazo para a entrega dos restantes projectos. Na prática, o que o líder parlamentar do PSD fez foi pedir contenção aos deputados que manifestaram, em público ou em privado, dúvidas acerca do projecto, que, admitiu, “teve as suas vicissitudes”.
Alimentar as controvérsias em torno do projecto de revisão é “fazer o que eles querem que se faça”, alertou Miguel Macedo. “Eles” são o PS e o Governo, que têm criticado a proposta social-democrata, que apelidam de ataque ao Estado social.
Falar para dentro
Sem falar directamente no facto de mais de 20 deputados não terem subscrito o projecto de revisão, o líder parlamentar dos sociais-democratas desdramatizou, confessando que nem ele nem ninguém pode dizer que “concorda com tudo” o que está no texto. “Nem acredito que haja alguém que concorde com tudo.” E insistiu que a Constituição tem uma “carga ideológica” e que, historicamente, o PSD sempre foi contrário a ela.
“Do ponto de vista político, temos que nos focar na fiscalização do Governo”, disse, dando como exemplo o debate de ontem à tarde com o Governo sobre a situação financeira e social e o controlo da despesa pública (ver página 3).
No final do encontro com os deputados sociais-democratas, Miguel Macedo foi mais comedido, afirmando que o partido “está concentrado no país”.
Na reunião, o deputado do PSD António Preto voltou a intervir para reiterar as suas dúvidas quanto ao projecto de revisão constitucional e estranhar que não tenha sido marcada uma reunião do grupo parlamentar para se analisar o assunto, optando-se por uma discussão sobre o testamento vital e os projectos do Governo e do BE para facilitar a mudança de sexo no registo civil aos transexuais. Em ambos, anunciou o líder parlamentar Miguel Macedo, haverá liberdade de voto para os deputados do PSD.
“
O meu comentário:
hahaha – proteção aos transexuais???
Onde está a mudança no artigo 13º????
Onde estão as leis que protegem o(a)s transexuais antes, durante, depois da transição????
Querem enganar quem???
Quem está proteger quem?
Ou é apenas contenção de custo em despesas de tribunal???
————————————————————————————————————————–
Pedia-vos um dialogo cordato e civilizado ao comentarem todos os artigos (e este também)
Obrigada
Su