Que tal um país em que tanto governo quanto oposição estão comprometidos com os direitos LGBTs? Em Portugal é assim. No dia 29, será votado projeto que autoriza transexuais a ter nome e gênero de acordo com o sexo psicológico e social. A iniciativa é fruto de ações dos principais partidos do país.
A aprovação é esperada por ativistas e parlamentares mais ligados à causa arco-íris. Transexuais comemoram a possibilidade. Se virar lei, a mudança de nome e gênero poderá ser feita de forma muito mais rápida do que pela via judicial, que ainda oferecia risco de oferecer um não como resposta.
em:
O meu comentário foi:
24.09.2010 às 9:55 Por Su Tavares:
“Que tal um país em que tanto governo quanto oposição estão comprometidos com os direitos LGBTs? Em Portugal é assim. No dia 29, será votado projeto que autoriza transexuais a ter nome e gênero de acordo com o sexo psicológico e social. ” – que comprometimento????? Onde está a mudança no artigo 13º???? Onde estão as leis que protegem o(a)s transexuais antes, durante, depois da transição???? Querem enganar quem???