Antes de se tornar uma conhecida designer de moda a assinar em nome próprio, Isabel Marant (n.1967) passou pela joalharia. Teve uma marca própria e é por isso, explica um dos colaboradores da nova loja da Avenida da Liberdade, que há quase sempre apontamentos de metais nas suas peças. “Mesmo que estejam quase escondidos”, revela. Umas tachas numa carteira de pele, uma coleção a puxar para os brilhos (olá, festividades), umas calças com uns fechos especiais. As coleções, dentro daquilo que o setor define como ‘cool luxury’ e, assume a marca, um luxo mais intimista, estão apresentadas nos dois andares da nova loja, inaugurada no final de outubro, com entrada pela avenida e também pelo Hotel Tivoli.

Dividida em dois andares, o conceito da loja foi trabalhado pelo estúdio de Isabel Marant, com um design mais descontraído, onde entram algumas estruturas de cimento, a servir de expositores, a lembrar recortes de pipocas – inusitado, mas funcional. No piso de baixo mora a coleção principal Isabel Marant, com peças mais exclusivas (chegam poucas unidades de cada modelo), agora já vestida para a época de festas que aí vem. No piso de cima está a coleção Isabel Marant Etoile, a linha de roupa mais casual, virada para o dia a dia, mas que bem conjugada com outras peças serve uma ocasião mais chique; e estão os sapatos e outros acessórios, como carteiras, cintos e relógios. Há sweatshirts confortáveis, jeans de cortes originais, algumas peças em padrões xadrezes, outras em prints; já as botas, uma das imagens de marca da casa, diz-nos o responsável da loja, “são inspiradas no Texas, sempre em pele, confortáveis mas por vezes com um tratamento que lhe dá um look menos novo.”

Ainda em formato pop up, que chegou para a abertura e continuará à venda mais algumas semanas, está a coleção de homem, também num estilo casual, mas sempre elegante. Como o resto da casa.
A loja fica na Avenida da Liberdade, 185. Está aberta de segunda a sábado entre as 10h30 e as 19h30