Catarina Justino e Miguel Marques da Costa são os melhores modelos das marcas que encomendam para a House of Curated. Os dois confessam que muitas vezes, a juntar à já de si reduzida encomenda que fazem de cada peça, de forma a manter alguma exclusividade, juntam-lhe um exemplar para uso pessoal. Afinal, não há melhor montra que dois anfitriões com bom gosto.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/07/230725_%C2%A9joanalinda_HouseOfCurated_-11-1600x1067.jpg)
A loja destes amigos de longa data, que recebem a PRIMA entre gargalhadas fáceis e entusiasmo por ver correr sobre rodas um negócio próprio, acaba de se mudar da Calçada da Pampulha para o Poço dos Negros, onde tem o dobro do espaço de exposição. E é um reflexo do que são os seus fundadores: descontraídos, com olho para a moda, crença na roupa unissexo, vontade de dar a conhecer marcas estrangeiras (europeias e não só) e agora também portuguesas. “A nossa ideia sempre foi ter marcas exclusivas, trazer alguma originalidade. Mas com a loja online e as encomendas internacionais começámos a perceber que havia procura de peças portuguesas”, conta Catarina. Têm, então, peças de crochet feito à mão na Madeira, da Sous; malas originais de contas da Beatstock, brincos da Beatriz Jardinha e também uma linha de camisas e calças da C.R.T.D., a marca de Miguel Marques da Costa. Com algumas marcas já fizeram coleções em colaboração, um caminho que querem continuar a trilhar. “É muito interessante, porque entramos nos processos criativos”, diz-nos Catarina.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/07/230725_%C2%A9joanalinda_HouseOfCurated_-20-720x1080.jpg)
De Espanha vem por exemplo a JCPARAJES, dos países baixos vem a 90CIG, do Brasil chegam a Parioca, a Levh Rio ou a Perigo, do México a The Pack, do Uruguai a Lucha Clothing. “É muito giro encontrar estas marcas, comunicar com elas, criar esta relação”, diz-nos Miguel. Além da roupa e acessórios, com um pé no slow fashion, têm também algumas peças lúdicas, exemplo dos jogos da brasileira Lot, com um belíssimo tabuleiro de gamão para viagens, ou as velas da Maison Hanae. Uma área que querem expandir porque ideias, bem como marcas especiais para dar a conhecer, há muitas.
Rua do Poço dos Negros, 123 / seg-sáb 10h30-19h / www.houseofcurated.com