A Xiaomi apresenta o SU7 Ultra “construído para ser o carro de produção em massa de quatro portas mais rápido”. Este veículo apresenta uma configuração de três motores (dois V8 e um V6) e traz o mesmo pacote de baterias do protótipo com o mesmo nome, com 1548 cavalos e é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos. A fabricante indica que o carro se destina a condução em estrada e para ir para fora de pista. No que toca aos travões, a empresa alega ser capaz de travar a marcha a 100 km/h em apenas 30,8 metros.
A Xiaomi explica em comunicado que o carro está pronto para ir para pista logo que sai de fábrica, mas que há várias melhorias que podem ser adicionadas para uma condução mais inteligente, tornar o cockpit mais inteligente, trazer mais segurança e uma experiência a bordo mais luxuosa.
Veja o Xiaomi SU7 Ultra com mais detalhe
No exterior, o SU7 Ultra usa elementos do SU7 Max, com um kit aerodinâmico melhorado e dimensões mais generosas: 5115 mm de comprimento, 1970 mm de largura e 1465 mm de altura. A grelha frontal foi alargada para permitir melhor dissipação do ar. Por dentro, o aspeto é desportivo, desde o desenho dos assentos ao volante, passando pela escolha dos materiais de construção.
Para a alimentação, este SU7 Ultra tem um pacote de baterias CATL Qilin 2.0, que pode ser carregado dos 10% aos 80% em 11 minutos e promete uma autonomia CLTC de até 630 quilómetros.
Veja aqui o vídeo deste carro a bater o recorde no circuito Nürburgring Nordschleife, com um tempo de 6’46’’874, o melhor tempo para um fabricante chinês.
Veja o vídeo
O Xiaomi SU7 Ultra já pode ser pré-encomendado na China, com um custo de 815 mil yuan, cerca de 106 mil euros e as primeiras entregas estão prometidas para março de 2025. Leia o comunicado completo aqui.