Sabia que a história das bicicletas da Peugeot já tem quase 140 anos? E que a marca francesa já fabricava bicicletas antes de fabricar carros? Este contexto histórico é importante para mostrar que a Peugeot está longe de ser uma marca recém-chegada ao mercado das bicicletas.
A Peugeot Cycles anunciou três novos modelos de e-bikes (bicicletas com apoio elétrico), que deverão chegar ao mercado entre o final deste ano e início do próximo. Estes três modelos têm em comum a conectividade. Segundo o comunicado, “através de uma nova aplicação de smartphone dedicada, estes modelos oferecerão aos utilizadores funcionalidades como a assistência elétrica adaptativa, sistema de antifurto, alarme, geolocalização da bicicleta, navegação em tempo real, previsões meteorológicas no destino, estatísticas do percurso, entre outras, todas disponíveis desde o lançamento”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/08/230816_Peugeot_Cycle_Nav-2-540x1080.jpg)
A e-Bike Digital é uma bicicleta criada para a cidade; a e-Longtail Digital é uma bicicleta de carga com traseira alongada, “que pode acomodar confortavelmente até duas crianças ou transportar carga, especialmente adequada para utilização familiar”; e a e-Front Load Digital é “uma bicicleta de carga com uma distância entre eixos dianteira alargada, capaz de acolher uma caixa com capacidade até três crianças ou transportar cargas pesadas, indicada para uma utilização familiar ou profissional”.
Ainda segundo comunicado, “estes três novos universos de bicicletas elétricas conectadas, destinados aos mercados B2C [consumo] e B2B [empresarial], serão concebidos e fabricados pela startup Beweel”.