A Tesla anunciou a chegada do novo Model S, uma versão com design renovado. Foi durante o anúncio dos resultados financeiros que a fabricante apresentou o novo modelo, detalhando muitas das características que compõem esta versão, com destaque para os pormenores do interior e para a autonomia de até 830 quilómetros com uma única carga.
Além de alguns apontamentos no exterior, é na parte de dentro que se notam as principais diferenças nesta primeira renovação do Model S desde a estreia, em 2012. O volante tem ‘botões’ táteis, sem qualquer saliência, e assemelha-se ao que aparecia no popular KITT, há um ecrã central de 17 polegadas como no Model 3 e no Model Y e um painel de instrumentos em frente ao condutor de 12,3 polegadas. A Tesla explica que este ecrã central equivale a um computador de gaming com poder de processamento de 10 teraflops.
O novo modelo tem apontamentos de fibra de carbono ou de madeira em alguns acabamentos, que surgem agora com um novo desenho. A consola central tem mais espaço e permite carregar, via wireless, mais dispositivos. Os bancos traseiros são acompanhados de um descanso que pode ser recolhido e com porta-copos. Para os passageiros na parte de trás, há ecrãs de oito polegadas para infotenimento e jogo e a climatização divide-se em três zonas. Todos os bancos são aquecidos e os da frente contam também com ventilação frontal. O tejadilho é transparente logo na versão de base, explica a Cnet.
Os preços começam nos 90.990 euros para a versão de base, passando pela versão Plaid de 120.990 euros com um terceiro motor, 1020 cavalos e que só precisa de 1,99 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, com uma autonomia de até 630 quilómetros. O topo de gama é o Plaid Plus que custa 140.990 euros, tem 110 cavalos, velocidade máxima de 320 quilómetros e autonomia de até 830 quilómetros. A suite Full Self-Driving, com vários sistemas de apoio à condução, está disponível por mais dez mil dólares, embora o Autopilot seja uma funcionalidade de base.
As primeiras duas versões podem ser encomendadas já e são entregues a partir de março, enquanto a versão Plaid Plus só está disponível mais tarde, ainda este ano.