Já se sabia que Dacia, uma marca do grupo Renault, iria anunciar um carro elétrico no Geneva International Motor Show. Apesar de esta feira ter sido cancelada em consequência do Covid-19, muitos dos anúncios programados pelas marcas mantiveram-se e até há conferências de imprensa virtuais a decorrer.
O Dacia Spring Electric agora revelado ainda não é uma versão comercial do primeiro elétrico da Dacia, mas a marca garante que antecipa aquele que é anunciado como o “elétrico mais acessível na Europa”. No entanto, não foram revelados grandes detalhes técnicos, mas já se sabe que a versão de série do Dacia Spring Electric, que tem o formato de SUV, deverá apresentar uma autonomia WLTP de cerca de 200 km.
Este modelo é apresentado como um “automóvel citadino, elétrico e eletrizante, que rompe barreiras pelo evidente look de SUV e pelas reduzidas dimensões (3,73 m de comprimento)”.
Este carro também anuncia novos elementos de design que vão ser adotados pela marca: “Na dianteira, os faróis 100% LED estão divididos em dois níveis: uma linha horizontal na parte superior e quatro elementos gráficos integrados no pára-choques. Na traseira, os quatro faróis, também 100% LED, formam um duplo Y. Esta óticas anunciam a futura identidade luminosa dos modelos da Dacia”.
Curiosamente, apesar de a Dacia sublinhar que este será o elétrico mais acessível do mercado europeu, o comunicado não indica qualquer preço de referência.