São cerca de 380 km de autonomia segundo a norma EPA, a norma utilizada nos Estados Unidos para medir os consumos. Uma norma mais exigente que o standard europeu, o NEDC. Por exemplo, o Tesla Model S com bateria de 75 kWh está homologado com uma autonomia de 400 km segundo a norma EPA e 480 km segundo a norma NEDC. O que significa que a autonomia máxima anunciada na Europa para o Opel Ampera-E deverá ficar acima dos 400 km.
A confirmarem-se estes valores, o Ampera-E vai ser o primeiro automóvel elétrico para o segmento médio – espera-se que o preço de venda em Portugal fique abaixo dos 40 mil euros – com uma autonomia real superior a 300 km. Atualmente, essa posição é ocupada pelo Nissan Leaf com bateria de 30 kWh, que anuncia uma autonomia máxima (NEDC) de 250 km que, na prática, se traduz numa autonomia em condução normal um pouco abaixo dos 200 km (cerca de 170 km de acordo com a norma EPA).
O Chevrolet Bolt e o Ampera-E virão equipados com uma bateria de 60 kWh. A principal concorrência deverá vir da Tesla com o Model 3, mas o modelo da Opel deverá chegar ao mercado nacional primeiro e com um preço significativamente inferior.