Os Couple Coffee são Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello (baixo), ambos brasileiros, a residirem em Portugal. No seu repertório, misturam o jazz com a bossa nova, o chorinho e a música popular portuguesa. O duo tem cinco álbuns editados: Puro (2005), Co’as Tamanquinhas do Zeca! (2007), Young.and. Lovely ao vivo no Musicbox (2008), Quarto Grão (2011) e Fausto Food (2017), este último com versões rock de Fausto Bordalo Dias, que participou ainda no documentário musical Meu Caro Amigo Chico.
Luanda Cozetti faz parte do projeto Rua da Saudade, de homenagem ao poeta Ary dos Santos, em conjunto com as cantoras Viviane, Mafalda Arnauth e Susana Félix, enquanto Norton Daiello integra também o projeto Pedro Jóia Trio.
SOBRE O RHI-STAGE
Uma consequência desta era de confinamento forçado foi a profusão de “espetáculos” e da presença de artistas online. Agora esse movimento global está a organizar-se e tenta-se que seja mais justo. Foi a pensar nisso que Ana Ventura Miranda, fundadora do Arte Institute, em Nova Iorque, lançou a plataforma (e app) RHI-Stage. As iniciais referem-se a Revolution, Hope e Imagination – revolução, esperança e imaginação.
Cada utilizador pode pagar o que entender depois de assistir a espetáculos e a apresentações. O projeto (uma parceria com a VISÃO) alarga-se a várias artes. Ana resume-o assim: “É uma ferramenta que ajuda os artistas profissionais que estão neste momento a fazer espetáculos gratuitos em várias plataformas digitais e não têm forma de serem pagos. Não é um donativo, é um pagamento pelo trabalho dos artistas.”
Além de música, haverá também cinema, literatura e artes visuais. Mais informação em www.rhi-think.com.