![FESTIVAL DE DANCA ALGURES A NORDESTE Susana_Neves_2024.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/11236169FESTIVAL-DE-DANCA-ALGURES-A-NORDESTE-Susana_Neves_2024.jpg)
A Ballet Story, de Vítor Hugo Pontes, abre o programa do festival no sábado, 9, no Teatro de Vila Real
Susana Neves
As duas capitais de distrito transmontanas, Bragança e Vila Real, voltam a unir esforços na construção de uma agenda cultural. O Algures a Nordeste, um festival de dança contemporânea que circulará por ambas as cidades, receberá as produções mais recentes de algumas das melhores companhias de dança portuguesas. É o caso de The Art of Losing, da Companhia de Dança de Almada, no Teatro Municipal de Bragança, e de A Ballet Story, de Vítor Hugo Pontes, no Teatro de Vila Real, a abrir o programa no sábado, 9.
O projeto inclui ainda a criação de quatro espetáculos originais, sendo os dois primeiros apresentados em novembro. Vestígio, de Joana Providência, coproduzido pela ACE – Teatro do Bolhão, é inspirado na obra do fotógrafo George Dussaud realizada em Trás-os-Montes. Já Barro, com coreografia de Mafalda Deville, coproduzido pela Companhia Instável, ganhou forma recorrendo aos processos de fabrico e ao imaginário do barro negro de Bisalhães e do barro de Pinela.
Uma forma de, através da dança, divulgar o património cultural transmontano-duriense.
Algures a Nordeste > Teatro Municipal de Bragança > Av. Sá Carneiro, Bragança > T. 273 302 744 > Teatro de Vila Real > Al. de Grasse, Vila Real > T. 259 320 000 > 9 set- 25 nov > grátis (obrigatório levantamento do bilhete)