![JBA-Fonte.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/10699666JBA-Fonte.jpg)
Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa
Estufas com orquídeas, carnívoras, suculentas, bromélias, bonsais e cactos. Podemos ver esta variedade de flores na Festa da Primavera, no Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa. O parque mais antigo de Portugal, mandado construir por Marquês de Pombal, há quase 250 anos, receberá a celebração da estação das flores, durante este fim-de-semana, dias 29 e 30, prolongando-se até segunda-feira,1 de maio.
No sábado, nos quatro hectares do parque, e com vista sobre o Rio Tejo, haverá workshops temáticos, feiras de plantas, produtos de jardinagem e produtos naturais. A manhã de domingo começará com uma visita guiada ao Jardim Botânico e, antes da hora de almoço, haverá tempo para descontrair com uma aula de ioga. Para terminar o dia, o Grupo de Sevilhanas e Flamenco do Beira Mar de Almada animará os visitantes.
A espécie de plantas aéreas – Tillandsias – que habitam nas árvores são um dos temas para segunda-feira, 1 de maio. Também a Associação Portuguesa de Orquidofilia estará presente para ensinar tudo sobre as plantas orquídeas num workshop.
Ao longo dos três dias não faltará a música e dança nesta que é a 14ª edição da Festa da Primavera. Para os mais novos, foi organizada uma passagem de modelos, teatro e a apresentação de um coro infantil, dirigido pelo maestro Alexandre Gaspar.
Festa da Primavera > Jardim Botânico da Ajuda > Cç. da Ajuda, Lisboa > T. 21 362 2503 > 29 abr-1 mai > sáb-seg, 10h-18h > €2 (bilhete de entrada no Jardim Botânico)