![EODM-Eagles of Death Metal-2.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/9604219EODM-Eagles-of-Death-Metal-2.jpg)
A digressão europeia, interrompida aquando do atentado no Bataclan, em Paris, foi agora retomada e rebatizada, em homenagem às vítimas dos ataques. Chama-se The Nos Amis Tour
Quando subiram ao palco do Bataclan, em Paris, naquele fatídico dia 13 de novembro de 2015, ninguém imaginaria que um momento de celebração, como o são todos os concertos de rock, se viria a transformar numa noite do mais puro horror, com 89 pessoas assassinadas a sangue-frio, num dos mais violentos ataques terroristas em solo europeu. Mas se a melhor reação ao medo é não abdicar da liberdade de ter uma vida normal, então os americanos Eagles of Death Metal só poderiam responder aos terroristas do modo que mais bem sabem: com música. E foi exatamente isso que fizeram, ao reagendar a digressão europeia, na altura interrompida e agora rebatizada The Nos Amis Tour, em homenagem às vítimas dos ataques.
Formados no final dos anos 90 por Jesse Hughes e Josh Homme (o também líder dos Queen of the Stone Age, que nos últimos tempos se afastou da banda), os Eagles of Death Metal, ao contrário do que o seu nome poderia fazer supor e como erradamente foi noticiado aquando dos atentados, não são uma banda de heavy metal. O seu som é antes feito de uma amálgama de referências, algures entre o garage e o desert rock, que os transformou num verdadeiro fenómeno de culto junto dos fãs de música alternativa. E, afinal, é apenas isso que interessa, neste regresso, possível, à normalidade.
Eagles of Death Metal > Coliseu dos Recreios > R. das Portas de Santo Antão, 96, Lisboa > T. 21 324 0580 > 11 set, dom 21h > €26