![ToughLove.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8139373ToughLove.jpg)
Rosa von Praunheim é o realizador homenageado do Kino 2016, festival de cinema de expressão alemã. É uma oportunidade rara para o público português ficar a conhecer um dos mais controversos realizadores germânicos, que aborda sem grande pudor questões morais. Serão exibidos oito filmes, incluindo Não é o Homossexual que é Perverso…, Neurósia, Um Vírus Não Tem Moral, Sou a Minha Própria Mulher ou Brutalidade.
O Kino inicia-se na quarta-feira, 27, com As Mentiras dos Vencedores, de Christoph Hochhäusler, uma autêntica teoria da conspiração em volta das forças armadas, que tem como ponto de partida a investigação de um jornalista e a sua relação com a estagiária. O conceituado realizador alemão de ascendência turca Fatih Akin apresenta The Cut, um filme de época, nas cinzas do Império Otomano, no início do século XX. E o filme de encerramento é Supermundo, de Karl Markovics, uma história pessoal e espiritual. O Kino conta ainda com programas especiais de documentário e curta-metragem, bem como uma mostra para escolas.
Kino > Cinema São Jorge, Cinemateca e Goethe Institut, Lisboa > 27 jan-7 fev > Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra > 28 jan-30 jan > Fundação Serralves e Casa das Artes, Porto > 30 jan-1 fev