Dez dias de paz e de introspeção num retiro paradisíaco, sem telemóveis nem o cansaço habitual do dia a dia, e a garantia de lá sair com um estilo de vida completamente renovado. É esta a proposta de sonho de Tranquillum House, instituição dirigida por Masha, personagem interpretada por Nicole Kidman.
Depois de ser alvejada na cabeça e de sobreviver milagrosamente aos ferimentos, a ex-empresária russa decide abandonar a vida de excessos e criar este projeto de metamorfose pessoal e espiritual. Contudo, é também neste idílico lugar de reabilitação e bem-estar que são revelados segredos nem sempre de acordo com o estilo de vida saudável apregoado pela instituição. Desde intrigas amorosas entre funcionários à quebra de regras por membros da equipa (logo no primeiro episódio, Delilah, interpretada por Tiffany Boone, vai contra todos os pressupostos daquela comunidade ao fumar um cigarro), nem tudo o que se passa na imensa área verde de Tranquillum House é exemplo a seguir em matéria de saúde e equilíbrio.
Nine Perfect Strangers, produzida pelas equipas de Big Little Lies e The Undoing, é uma adaptação televisiva do livro homónimo de Liane Moriarty, publicado em 2018, e vem revelar, ao longo de oito episódios, como é também de angústias e de traumas que se faz o ser humano. Entre o desgosto profundo de Heather (Asher Keddie), provocado pelo suicídio do seu filho três anos antes, e a frustração profissional que atormenta a escritora de best-sellers Frances (Melissa McCarthy) ao ver recusada a publicação do seu 19º livro, todos aqueles que cruzam os portões do retiro fazem-no confiantes de que dali vão sair preparados para lidar com os seus fantasmas.
Embaladas pela imensidão de azul que lhes enche o horizonte todos os dias ao acordar, as nove pessoas – escolhidas a dedo por Masha – de uma coisa estão certas: enquanto há vida, há esperança. Mesmo que não saibam quem de verdade lhes faz esta promessa.
Veja aqui o trailer
Nine Perfect Strangers > Amazon Prime Video > Estreia 20 ago, sex > 8 episódios