Todos já tivemos o desejo de andar para trás no tempo, mas Jeanette Turner (Chiara Aurelia) daria tudo para recuar dois anos na sua vida. Com o início da trama no dia em que a protagonista completa 15 anos, é através dos seus aniversários que este thriller psicológico explora, entre 1993 e 1995, as razões por que Jeanette se sente perseguida pelos seus próprios medos e fantasmas. Em três anos, a melhor amiga de Vince (Allius Barnes) passou de uma adolescente nerd de rabo-de-cavalo e aparelho nos dentes, encantada com cupcakes nas suas festas de aniversário, para uma jovem com o cabelo desalinhado, visivelmente fria e envolvida num processo criminal em que garante estar inocente.
Quando, ao fim de um ano de sequestro, Kate Wallis (Olivia Holt) é resgatada da cave de uma vivenda, tudo parece corroborar a sua tese de que Jeanette a poderia ter salvo meses antes – o desaparecimento da rapariga mais popular da sua escola valera à protagonista a entrada para o grupo de amigas que sempre desejara e uma relação com Jamie (Froy Gutierrez), a sua paixão desde sempre e namorado de longa data de Kate.
Entre a chegada misteriosa de um novo diretor da escola local e constantes intrigas entre adolescentes, o enredo de Cruel Summer passa-se numa pequena localidade no Texas, revelando como a vida do ser humano também é feita de secretismo e drama. Exemplo disso é Greg (Michael Landes), pai de Jeanette e de Derek (Barrett Carnahan), que, após o escândalo que se abate sobre a sua filha, deixa o desalento tomar conta de si – ao final da sua carreira de sucesso como agente imobiliário vê juntarem-se inúmeras e fugazes aventuras amorosas, que põem um ponto final no seu casamento feliz com Cindy (Sarah Drew). Com uma história capaz de nos viciar, Cruel Summer é a prova de como também de suspense e tragédia se fazem as séries de verão.
Veja aqui o trailer
Cruel Summer > Amazon Prime Video > Estreou 6 ago, sex > 10 episódios