Uma equipa vermelha (a das mulheres) e uma equipa azul (a dos homens), para começar. Numa cozinha de mil metros quadrados, 16 concorrentes de várias regiões do País, profissionais e semiprofissionais, vão lutar durante semanas pelo título de melhor cozinheiro de Portugal, servindo refeições impecáveis aos comensais de um restaurante exclusivo. Tal como no concurso original apresentado pelo chefe britânico Gordon Ramsay, também na versão portuguesa de Hell’s Kitchen promete-se “tensão, emoção, paixão e pressão”, garante Ljubomir Stanisic, o chefe responsável por conduzir o programa que se estreia na SIC neste domingo, 14.
Logo no primeiro episódio, os concorrentes serão postos à prova com a confeção de um dos seus pratos de assinatura em apenas 45 minutos. Entre vencedores, castigos e expulsões, no programa – cuja duração não foi revelada, sendo já certo que terá uma segunda temporada – Ljubomir irá “mostrar várias facetas da sua personalidade”.
“Além da exigência que alguém que quer singrar na cozinha tem de ter, ele consegue trazer um humanismo e humor essenciais, de forma natural”, salienta Daniel Oliveira, diretor de programas do canal de televisão. “Ljubomir diz tudo o que pensa na cara dos concorrentes e eles valorizam esse lado. Sabem que com ele não há forma de dourar a pílula”, acrescenta. “O que mais me impressionou é que esses erros fizeram com que as pessoas crescessem. Todos deram o seu melhor”, diz o chefe do restaurante 100 Maneiras, em Lisboa, com uma Estrela Michelin, sobre os candidatos. “Eu estava a jogar na minha praia. Não sou apresentador de televisão. Sou cozinheiro”, remata.
Veja o trailer
Este é o quarto programa que Ljubomir conduz, sempre em canais de televisão diferentes, Em 2017, surgiu na TVI com Pesadelo na Cozinha. Antes, já o tínhamos visto em Papa-Quilómetros (2013), no 24Kitchen, e em Masterchef (2011), na RTP.
Hell’s Kitchen > Estreia 14 mar, dom 21h45